Estas plantas abaixo discriminadas, são uma pequena amostra no universo da fitoterapia. Selecionei aquelas que eu acho que têm, como base terapêutica, um uso mais convencional.
Todas as patologias e disfunções associadas a cada uma delas estão indicadas nos tratados de fitoterapia e reconhecido pela OMS o uso das substâncias no seu respectivo tratamento. Na maior parte dos paises europeus, a fitoterapia é comparticipada pelo Estado.
O uso de "phytogranulos" garante que o principio activo de cada substância é igual em todas as cápsulas. Garantindo, também, uma maior comodidade para o paciente, tanto na quantidade da toma (menor), como na relação qualidade/preço.
Os "phytogranulos" são de libertação prolongada, o que permite a toma de 12 em 12 horas.
Qualquer dúvida sobre estas plantas, medicamentos associados ou outra... estarei ao dispôr.
Lembrem-se, os medicamentos "naturais" têm efeitos secundários e devem ser prescritos de uma forma responsável.
4 Comments:
Gostei.Parabêns Z.R.
Grande Amigo Zé
Fico encantado com as possibildades.
Fico acantonado na minha ignorância.
Fico à espreita
Um Abraço e parabens pela iniciativa
Olá Zé Rui! Como estás???
Espero sinceramente que estejas melhor.
Estive fora uma semana, e curiosamente alguns desses dias em tratamentos de fisioterapia tb! Gostei desta tua iniciativa, todos os dias aprendemos sempre mais, seja por motivos bons ou menos bons:)
E é isto que faz a diferença nas pessoas..umas cuidam-se mais e melhor. E tentam novas aprendizagens, novas formas de vida. Eu já tenho algum domínio nesta área de À 2 anos a esta parte, fisioterapia, shiatsu, reiki..enfim! Vamos trocando impressões, ok? :)
Beijinhos, as tuas melhoras
amiguinho,
gosto muito deste teu blog mas ta na altura de actualizá-lo, de certeza que tens + plantinhas para nos apresentar e conhecimento a partilhar conosco ;) sim porque essa massa cinzenta nunca pára :)
bjinhos gds
Post a Comment
<< Home